20 de dez. de 2012

Brincando na cozinha: Gingerbreads

B63d28d507_90274074_o2_large
Olá flores de cerejeira! Como vão?! Aqui quem fala é a Gabi, do blog Psicodelicadeza, realmente estou muito feliz em poder compartilhar minhas coisas aqui, sempre gostei e admirei muito o My Wonderland. Bom, como estamos em clima de natal, resolvi abrir a sessão "Brincando na cozinha" aqui no blog, onde vocês aprender receitas fáceis e muito gostosas de se fazer! E a receita do dia são os famosos "Gingerbreads". São aqueles biscoitinhos enfeitadinhos tipo os da foto. Então, sem mais delongas, vamos á receitinha?

Ingredientes
Massa:
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 lata de Leite MOÇA
6 ovos
6 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (chá) de cravo em pó
1 colher (chá) de noz-moscada farinha de trigo para polvilhar manteiga para untar

Glacê:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo
Massa: 
Em uma tigela, misture a manteiga com o Leite MOÇA e os ovos.
Acrescente os outros ingredientes e misture bem.
Deixe a massa descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.
Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com espessura de 7 a 8 milímetros.
Corte com o formato desejado e, com o auxílio de uma espátula, transfira a massa cortada para uma assadeira untada e enfarinhada.
Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até ficar firme.

Glacê: 
Em uma tigela, misture o açúcar com duas colheres (sopa) de água até ficar homogêneo.
Coloque em um saco de confeitar e decore os biscoitos depois de assados.
Deixe secar e sirva!

Tumblr_me4dt1vr3k1qc4q9io1_500_large
Você sabia? Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, o gingerbread tem, tradicionalmente, o formato de boneco, com bordas decoradas de glacê. É muito usado para enfeitar árvores de Natal.

7 comentários:

  1. São bem fofos, sinceramente, estou louca para fazer um, amei sua postagem Gabi, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Certo. Já tenho um motivo pra sujar a cozinha hoje. Se eu não me distrair e deixar queimar, dá tudo certo.
    NERDSferas

    ResponderExcluir
  3. Hum deve ser gostoso! Vou tentar fazer.

    Bjs

    Jeans-Apertado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. \O\~~\O/~~/O/
    Vou fazer, sempre fui gamada nesses biscoitinhos e minha mãe nunca me fez ~le chora.

    @OurWings

    ResponderExcluir
  5. ooi, adorei seu blog ! tem Novidade no meu pode visitar ? ♥ p.f comente beijo
    http://novajuventudexxi.blogspot.com.br/2012/12/vlog-no-blog-que-tal.html

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delícia ! Quero muito fazer o/
    Super lindo o blog, seguindo :)

    Beijos :3

    ResponderExcluir
  7. Quero fazer \oo/ e comer flor ^^ poderia me ajudar a cumprir minha meta de 100 seguidores até 10 de janeiro,
    eu ia ficar super grata e ja estou seguindo aqui, um beijo e amei aqui:)

    http://oseumundomaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Deixe o endereço do seu blog que eu retribuo o comentário.
- Não aceito selinhos nem tags, desculpem...
- Só aceito afiliação com blogs a partir de 90 seguidores.
- E eu só sigo blogs que eu gosto.
- Não comente ''seguindo, segue de volta?'', isso é ridículo.
- Solte o verbo e seja feliz! :3